Dennis Zasnicoff - Produtor Musical - Críticas

Por que é tão Difícil Receber uma Crítica

In blog by zasnicoff

Dennis Zasnicoff - Produtor Musical - CríticasEste Blog tem poucas semanas de vida e já conta com um público regular que cresce a cada dia.
Isso é muito gratificante e sinaliza que existem pessoas interessadas em consumir informações diversas sobre a Produção Musical e que, acima de tudo, têm CREDIBILIDADE no contéúdo.

A credibilidade do meu Blog é minha prioridade.
Credibilidade no sentido de ser espontânea, sincera, profissional. E não de representar A VERDADE absoluta – trata-se apenas de uma OPINIÃO, que felizmente, muitas vezes é compartilhada por outros.

Um blog é das melhores maneiras de expor opiniões e incentivar uma discussão democrática.
Aliás, recomendo que todo mundo experimente ter um blog um dia. Se eu puder ajudar com algo, terei prazer em responder suas dúvidas.
Uma excelente fonte de informações sobre como começar um Blog e mantê-lo interessante pode ser encontrada aqui.

Dito isso, vocês devem ter reparado que eu retirei do ar uma crítica que fiz ontem sobre uma música, de uma banda, cujos nomes não vou citar por respeito. Tomei a decisão de retirar aquele artigo por um simples motivo: acredito numa segunda chance. E ficou claro para mim que a banda, quando submeteu a música para minha análise, não entendeu as condições que estão CLARAMENTE expressas.

É uma pena que muitos artistas não saibam lidar com as críticas. E, pior, a crítica era bastante positiva ! Pessoal, vamos nos conscientizar que como músicos, produtores, compositores, intérpretes – escolhemos uma profissão de exposição pública. Quando um CD é lançado no mercado, ele está dizendo ao público nada mais nada menos do que: “O que você acha de mim? Quer me comprar? Quer me baixar?”. As críticas são INEVITÁVEIS. As fundamentadas sempre nos ensinam algo. As tendenciosas podem ser desconsideradas.
Não fiz e nunca farei uma crítica PESSOAL ou TENDENCIOSA – apenas o que minha profissão me ensinou e o modo como eu, produtor musical, analiso um trabalho sob diversas óticas.

Assim, gostaria de deixar claro que NÃO VOU mais retirar artigos publicados, a não ser que exista algum problema de origem legal ou erro de informação.

Não tenham medo de ser criticados ! As críticas que recebi e continuo recebendo são o meu melhor professor. Inclusive, cada artigo que escrevo pode ser imediatamente criticado nos comentários, gostando eu ou não (é claro que não vou permitir palavras ofensivas e tons agressivos, como qualquer publicação decente faria). Vamos aprender a ser criticados e escolher quem devemos ou não respeitar. E continuem mandando suas músicas!

No longo prazo, sei que todos vão apreciar a credibilidade deste Blog. Desde pessoas procurando por músicas novas e dicas de Produção Musical, passando por profissionais da área e até Gravadoras e Rádios que já começaram a me contatar para a indicação de músicas e artistas.

O que você acha de tudo isso? Escreva, comente, participe.

Obrigado,
Dennis Zasnicoff