1-Hit Wonder

In blog by zasnicoff

Apenas um sucesso... Dennis Zasnicoff - Produção Musical

Normalmente, nesta coluna, coloco um trecho de áudio. Para ver quem adivinha a música, a “assinatura sônica”, época, artistas, timbres famosos. Dessa vez vou presentear vocês com várias pérolas na íntegra.

Estes dias estava assistindo a um programa na VH1, sobre os mais famosos “One-Hit Wonders” e que fim eles levaram.

Essa é a turma dos cantores e bandas que fizeram sucesso com apenas uma música e nunca mais conseguiram lançar outra à altura. São vários e vários! E você com certeza conhece muitos deles. Pelo menos se lembra de como cantarolar o refrão. Sucessos como “Tainted Love” e “99 Luft Baloons”.

Os vídeos e a lista completa dos 100 mais estão no link abaixo. Incrível como quase nenhum desses artistas tenha conseguido manter o sucesso. Estas músicas são simplesmente perfeitas, singles que foram feitos para estourar no rádio.

Sorte do acaso ou time certo na hora certa? A reportagem mostrou que os 1-Hit Wonders praticamente desapareceram depois da rápida fama. Enquanto alguns tentaram carreira no cinema, outros viraram produtores ou se tornaram compositores respeitados nos bastidores de seriados de TV. Mas curiosamente, muitos deles ainda se sustentam até hoje dos royalties do filho único. Isso que é Hit!

Eu poderia ficar horas e horas assistindo aos clipes, que por sinal, também são ótimos. Coisas dos anos 80. Acho que vai demorar muito tempo para voltarmos neste estágio de criatividade. Divirta-se! 

LINK: http://www.vh1.com/video/play.jhtml?id=1608135&vid=343216