Peripécias Sonoras

In blog by zasnicoff

Audioease Speakerphone - Dennis Zasnicoff - Produção MusicalMuito útil e divertido! Quem sempre gostou, como eu, de brincar com reverbs para colocar o áudio em “salas virtuais”, vai adorar a nova versão do Speakerphone da AudioEase.

A AudioEase é a fabricante do Altiverb, um dos melhores e mais populares reverbs de convolução. Talvez você conheça também o Speakerphone, um simulador de equipamentos que está no mercado há algum tempo. Muito mais do que um reverb, o Speakerphone é capaz de simular o áudio passando por telefones antigos, aparelhos de TV, megafones, com infinitas possibilidades de ajustes.

A versão 2, lançada há poucos dias, é ainda mais completa. Além de uma biblioteca imensa de amplificadores de guitarras, rádios antigos, celulares, walk-talkies – você pode criar sons ambientes e efeitos profissionais com facilidade.

Que tal um gramophone tocando no canto da sala, enquanto pessoas conversam na sala de estar?

Uma chamada telefônica com sinal fraco?

Um anúncio da comissária de vôo?

Com o Speakerphone 2, o áudio pode soar convincente em qualquer situação imaginável. Excelente para trilhas de vídeos. Imagine gravar o ator no estúdio mas fazê-lo soar como se estivesse dentro do porta-malas do carro. Ou no meio de um jogo de futsal, com ginásio lotado.

O vídeo-tutorial é bem longo (cerca de 22 minutos), mas dá uma boa idéia das possibilidades do plugin. Para alguns exemplos rápidos, visite estas demos e clique nos diferentes clips de áudio.

Realmente um pacote completo, que pode dar um belo upgrade naquele efeito, rápido e marcante, no final da música. Um canivete-suíço para produtores de vídeos e trilhas sonoras, mas um pouco salgado: US$460.